19.11.17

Para compreender melhor as ideias de Miguel Cardoso

[Geraldes no banco]: «Não abdiquei de um jogador com critério de passe, os outros que jogaram também têm esse critério. Foi sim, por critérios de congruência para com o grupo. O Francisco tem um comportamento exemplar, como todos os outros. Compete-me gerir aquilo que vão fazendo em treino e em jogo.

Substituição do João Novais]: «Tínhamos de manter intensidade na pressão na primeira fase. O Sporting de Braga rapidamente passava da linha defensiva para a frente, através de um jogo longo. Ainda assim, havia que manter a pressão alta. O facto de ter refrescado essa posição não significa que o João estivesse bem ou mal. Estou satisfeito por ter tomado essa decisão. É diferente defender uns metros mais à frente. É um comportamento padrão do nosso jogar.»

«O Valdano dizia “Hay que morír sin traicionarse” [Há que morrer sem nos atraiçoarmos]. Quando morrermos, vai ser de acordo com os nossos princípios. Não vamos retirar uma migalha à nossa forma de jogar. Na única vez que demos um pontapé para a frente, o defesa do Boavista cabeceou, isolou um colega e sofremos um golo. Fazemos aquilo em que acreditamos. Ainda assim, temos flexibilidade suficiente para perceber que consistência em demasia é estupidez. Abdicar do nosso comportamento é inquestionável