16.1.18

Nuno Santos (e o direito à informação) (ATUAL.x2)

A alguns dos nossos leitores terá acontecido o mesmo: já me perguntaram várias vezes, nas últimas semanas, se Cássio está fora da equipa por causa das notícias do fim do ano, relacionadas com os jogos para perder.
Tenho respondido que é coincidência, que Cássio está lesionado (o mesmo acontecendo, penso, com Nadjack e que prova disso é a presença de Marcelo no onze - ainda por cima em grande forma), mas a verdade é que, à força de não querer dar informação genérica sobre eventuais problemas físicos dos atletas, o Clube acaba, neste caso, por involuntariamente prejudicar os jogadores.
Já não é apenas o direito dos sócios a um mínimo de informação, é que - afinal - essa informação favorecia toda a gente.
Vem a isto a propósito da ausência de Nuno Santos dos convocados nos dois últimos jogos, coisa que ainda não tinha acontecido (no jogo da Taça estava na tribuna).
Lesionado?
Opção do míster?
Perguntas sem resposta, infelizmente.
ATUALização: via Facebook ficamos a saber que Nuno Santos está mesmo lesionado, tal como Cássio, Nadjack e Yazalde.
ATUALização a 18/1: parece que as nossas palavras não cairam em saco roto. Muitas semanas depois, uma informação sobre o estado físico de alguns atletas (curta mas informativa, como se pretende).