21.9.17

O terceiro indicador

Pra que serve isto?

Basicamente diríamos que é um indicador da forma da equipa. Quem está familiarizado com o nosso blogue e o prémio Rei do Ave sabe como funcionam as coisas. Pra quem não sabe, há muita informação na barra lateral, sim nessa à direita.

O que agora fizemos foi pegar na pontuação que os jogadores recebem jogo a jogo, soma-la e dividi-la pelo número de votantes conforme o jogo. Obtemos assim a média de cada jogo e uma informação qualitativa sobre o desempenho dos atletas e da equipa. A outra linha, a verde, estabelece a média da pontuação de todos os jogos. E o que ela nos mostra é que nos últimos 2 jogos ficámos consideravelmente abaixo daquilo que é a média da temporada. Nem por acaso, são os jogos das derrotas. Curiosamente ou talvez não, mesmo com a expulsão de Geraldes na Madeira a equipa esteve globalmente melhor do que contra o Porto.

Nestas coisas dos pontos, olhemos agora para os jogadores mais em destaque. O melhor continua a ser Cássio, seguido por Ruben Ribeiro. Marcelo é agora terceiro tirando Geraldes do pódio. O médio é agora 8º.

(o terceiro indicador é o da mão de Deus, aquela que Maradona usou para enganar o Peter Shilton.)