27.8.17

Um a um contra o Benfica.

Cássio, 3. Não sei o que lhe passou pela alma nalguns lances em teve de jogar com os pés. Parece que é algo que o nosso valoroso guarda-redes tem de melhorar. Mas se teve esses momentos maus na primeira parte, na segunda esteve excelente nas duas únicas oportunidades que o adversário criou.

Bruno Teles, 3. Gosto. É sóbrio, posiciona-se bem, é esclarecido. Os nossos laterais ficam muitas vezes expostos fruto do actual sistema táctico, mas Teles safou-se bem
Marcão, 4. Convenceu-me. Parece sempre muito concentrado, não facilita, não inventa, há homem de qualidade.
Marcelo, 4. Gostei muito. Teve alguns desarmes de qualidade impressionante.
Nadjack, 4. Foi mais ofensivo que o colega do outro lado da defesa e isso dá-lhe uma nota melhor. Pareceu-me um exagero o amarelo que levou, porque fico com a ideia que nem falta fez.

Pelé, 4. Gostei muito de Pelé. Muito criterioso a jogar, bom a pressionar e muito aplicado.
Tarantini, 3. Resguardou-se de investidas ofensivas, mas no trabalho invisível de meio-campo esteve muito bem.
Geraldes, 4. Pézinhos de veludo e com olhos, fintas de vergar os adversários, rapidez e critério de distribuição. Rezo para que o Sporting não venda Adrien, porque se vender vamos ficar sem este talentoso médio já em Dezembro.
Ruben Ribeiro, 4. Excelente jogo. Muitas vezes o critico por não ser objectivo a jogar, mas hoje foi mais objectivo e foi extremamente importante para segurar a bola em determinados períodos do jogo. Foi um quebra-cabeças para os adversários.

Guedes, 3. Adivinhava-se um jogo que não seria fácil para ele e de facto não foi. Mas nunca se escondeu, correu, batalhou, deu muito trabalho aos defesas do Benfica e até podia ter marcado na primeira parte se não tivesse acertado demasiado por baixo na bola.

Karamanos e Pedro Moreira,  1. Não registei nenhum apontamento que os destaque.
Nuno Santos, 2. Entrou para tentar revitalizar o nosso cansado jogo ofensivo e ainda assustou o Benfica com um excelente pontapé.