12.5.17

Rio Ave em Revista

As comemorações do 78º aniversário permitiram dar a conhecer a nova Revista do Rio Ave que sistematiza as épocas europeias do nosso Clube. E isso é importante.
Mas a Revista é mais do que a mera reposição de resultados e plantéis, tem outros conteúdos que a valorizam.
Aqui fica o texto que me foi solicitado e enviei, para ser publicado;

Um toque de telemóvel para a eternidade
Sou do tempo em que as alegrias rivalizavam com as tristezas; um tempo que as desilusões eram amenizadas por algumas conquistas mas um tempo em que se sofria muito mais para ser Rioavista.
Felizmente esse tempo parece ter ficado para trás. Hoje falamos de Europa, falamos dos primeiros lugares, falamos de finais e meias finais, ganhar é um verbo habitual.
Das muitas alegrias que tive o privilégio de viver nos últimos anos como Rioavista há uma absolutamente inesquecível: o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, com o golo de Ismael Gonçalves.
Pelo que representou mas também pela forma como foi alcançado, será memorável até final dos meus dias.
Não gosto de misturar alegrias (ou desilusões) desportivas com a vida pessoal ou até profissional, pelo que não vou dizer que foi o momento mais feliz da minha vida.
Mas a verdade é que passaram quase três anos e o som da festa, com Ukra no relvado a cantar e milhares nas bancadas a acompanhar, ainda é o meu (único) toque de telemóvel!