8.5.17

Da derrota de ontem frente ao Benfica [ATUAL.]

Ainda a quente escrevi que o resultado era injusto e que ficou um penalti por assinalar a nosso favor (estava 0-0).
Quase 12 horas depois, mantenho.
O Rio Ave não fez uma grande exibição (Sporting, Arouca, por exemplo), mas fez o suficiente para não peder o jogo. Luís Castro tem razão quando disse que o Benfica só foi melhor nos primeiros 15 minutos da segunda parte.
Para a nossa derrota muito contribuiu o desposicionamento da defesa (sobretudo dos centrais) no lance do golo. A única falha a sério.
Nesta imagem vê-se que há um homem do Benfica entre quatro dos nossos. Mas na imagem seguinte a situação é completamente diferente. Falta de pernas?
Rafa é o defesa que está à frente de Cássio, Lionn ficou para trás. Marcelo e Roderick nem vê-los [pois vinham do canto; mas alguém teria de fazer a compensação, penso - ATUAL. "Houve um momento em que nos desequilibramos defensivamente e não nos colocamos correctamente e tive a sensação clara de que as coisas não iam terminar bem naquele lance e não terminaram" (Luis Castro, em A Bola de hoje)].

(porquê falar nisto? Como se ouve o Vítor Carvalho dizer no spot de promoção do 12º Jogador, da Linear, quando há falhas dos árbitros gastamos muito tempo a falar do assunto. E das nossas falhas?