25.5.17

A despedida de Luis Castro

1) Na passada terça-feira, na 8ª Tertúlia Rioavista, tive oportunidade de manifestar a minha grande divergência relativamente ao trabalho de Luís Castro. O meu objetivo não era criar polémica, nem sequer me quero comparar com o míster, mas acho que ele está errado quando diz que um jovem da formação pode chegar ao onze depois de passar 2/3 anos numa equipa B.
E então todos os jovens que chegaram a esse patamar antes de haver equipas B? No Rio Ave temos tantos exemplos... Claro que com a equipa B tudo faz mais sentido, mas isso não pode ser condição. Jaime ou Cheriff? Jaime. A minha crítica: Luís Castro está muito formatado para esse modelo e ficou refém.

2) Tirando isso, faço - já o disse - um balanço muito positivo do seu trabalho. Gostaria que tivesse continuado. E faço minhas TODAS as palavras do Expresso deste sábado:

3) Luis Castro vai para Chaves, diz a primeira página de O Jogo de hoje. Apenas uma pergunta: o que é que o Chaves lhe dá que o Rio Ave não possa dar?