23.4.17

Um a um contra o Arouca

Rui Vieira, 3. Não tem rotina de jogo e isso é muito penalizador num guarda-redes. Não teve muito trabalho, mas pareceu-me bem quando teve de intervir.
Lionn, 3. Melhor, mas ainda não é "aquele" Lionn.
Marcelo, 3. Regular.
Roderick, 4. Acho que hoje por hoje é o central em melhor forma no Rio Ave. Gostei de o ver atrevido a criar desequilíbrios ofensivos.
Rafa Soares, 4. Muito bem. Está na origem de 2 dos nossos golos.
Petrovic, 3. Às vezes parecia jogar como terceiro central. Não sobressai, mas é certo como um relógio suíço.
Tarantini, 5. Notou-se que estava com motivação adicional e esteve sempre muito em jogo e a procurar um golo que acabou por conseguir. Uma referência, um exemplo a copiar.
Krovinovic, 4. Não foi dos seus jogos mais vistosos, mas sobressai sempre pela enorme quantidade de recursos técnicos que sempre apresenta e pelo seu esclarecimento a jogar. Vale 10 milhões!
Héldon, 4. Voltou cheio de vontade e sobretudo na primeira parte partiu a loiça toda.
Guedes, 2. É o jogador escondidinho. Às vezes isso é positivo, outras nem por isso. Contra o Arouca destacou-se mais no combate e nas recuperações defensivas que fez do que propriamente no seu lugar de matador.
Gil Dias, 3. Uma assistência para golo e um portentoso remate na trave que merecia melhor sorte. Não está no seu melhor momento, mas esteve empenhado.

Paciência, 1. Não gostei. Tem qualidade, mas parece não a saber usar.
Traoré e Pedro Moreira, 1. Não me lembro de sobressaírem.