16.3.17

O imparável Gil Dias!

Gil Dias, um 31 para as defesas contrárias
foto: rioavefc.pt
O homem está on fire! Marca em jornadas consecutivas e ganha também a pontuação semanal em 2 jornadas seguidas. Até agora só Filipe Augusto tinha conseguido esse feito. No total são agora 5 jornadas em que o nosso 31 foi mais pontuado.

Fazendo contas ao acumulado de pontos: Cássio continua líder e é o único jogador com mais de 800 pontos somados; Roderick e Tarantini continuam 2º e 3º respectivamente; Gil Dias é o 4º e Rafa subiu a 5º; Ruben Ribeiro que falhou o jogo por lesão caiu até ao 6º posto. Relevante é a entrada de Krovinovic entre os 11 melhores (10º lugar), empurrando Pedrinho para o 12º posto.

Agora uma palavra para Marcelo. O defesa é 6º classificado, mas é o único entre os 11 melhores que nunca foi o mais pontuado numa jornada. E para mim, é algo que se percebe. Marcelo não está ao mesmo nível de outras épocas. Tem tido uma época de maior utilização porque felizmente as lesões não têm aparecido, mas o seu rendimento desportivo tem ficado aquém do que eu esperava. De Marcelo eu espero sempre muito, mas ele lá saberá por que é que este ano a estrela dele não tem brilhado tanto.