8.11.16

Os erros de Capucho (5): a comunicação

No final do jogo com o Paços de Ferreira Capucho foi muito duro com os jogadores ("Ando no futebol há muitos anos, mas isto, para mim, é inadmissível").
O puxão de orelhas não resultou e a equipa voltou a perder, desta vez em casa com o Estoril. No jogo seguinte, fomos eliminados da Taça de Portugal e Capucho voltou a fazer críticas aos jogadores.

Quando um treinador tem um gesto tão radical como este tem de ter o balneário na mão, não pode correr o risco da situação se agravar. Parece que foi o que aconteceu.
Ainda por cima, após as críticas Capucho pouco ou nada mexeu na equipa, o que pode ser interpretado como uma incoerência.

Por falar ainda em comunicação, nos últimos jogos o treinador tem responsabilizado as arbitragens, o que me parece ser uma forma de não abordar os problemas com frontalidade [por falar em arbitragens: o site do Rio Ave responsabilizou o árbitro pelo empate em Moreira de Cónegos, mas nos dois últimos jogos parece-me que deixou Capucho a falar sozinho, já que os respetivos textos nada referem, quer o de Guimarães quer o do Boavista; podem comparar aqui com o que disse nesses dois jogos Capucho, Guimarães e Boavista]
(foto: Facebook Rio Ave FC)

PS - com este texto termina a análise ao que considerei serem os erros de Capucho.