7.11.16

Os erros de Capucho (3): os reforços [Atual.]

Começo por dizer que parto do pressuposto de que os reforços que chegaram esta época vieram por indicação de Capucho - e pelo menos em dois casos temos fortes sinais de que assim é.
A verdade é que os reforços não trouxeram a qualidade que a equipa precisava e/ou Capucho não foi capaz de tirar o melhor rendimento desses reforços (é o caso, penso, de Ruben Ribeiro).
Parece claro que Rafa não está ao nível de Edimar e que, face aos desafios imediatos da equipa, com a Liga Europa, teriamos ficado melhor com Kuka do que com Gil Dias (embora a qualidade deste jogador seja indiscutível, precisa é de um 'plano' para evoluir).
Nadjack é outro jogador jovem que precisa de crescer mas que não substitui Lionn - e por isso veio Lionn, em cima da hora.
Finalmente o mistério Cheríf, jogador que Capucho tanto terá pedido e que... não joga!
Insisto: partindo do pressuposto de que Capucho tem a trabalhar consigo os jogadores que pediu, concluo que - até ao momento - eles desiludiram de uma forma geral.

Atualizado: um leitor do blogue, que se apresenta como um adepto de circunstancia do Rio Ave e assina como José Dias, escreveu-nos em defesa de Gil Dias para dizer que "Em seguida vou responder-lhe com estatistiscas. Se quiser dar-se ao trabalho de ir ao zerozero.pt e ver as estatisticas verificará que nenhum dos jogadores embora mais velhos e com mais experiencia na primeira liga tem os numeros do Gil. O kuka por exemplo a epoca passada em 12 jogos pelo Rio Ave apenas marcou 2 golos. Este ano na liga leva apenas 1".