2.10.16

"A equipa está de parabéns" (e eu a criticar Capucho)

A frase é de Lionn, no final do jogo. Lionn não é um jovem inexperiente, apanhado de surpresa pelas câmaras de televisão, pelo que podemos e devemos refletir sobre o que disse,
O Rio Ave perdeu 2-1 em casa com o último [o Estoril mostrou que pode lutar pelos 10 primeiro, pelo menos] e a equipa está de parabéns??? Nem Carlos Brito a sumir...

Pelos vistos, há duas formas de encarar este jogo: a equipa lutou para ganhar e teve azar ou a equipa não faz o suficientes para ganhar, apesar de algum azar. É esta a minha perspetiva.
O Rio Ave jogou melhor na primeira do que na segunda e para mim isso é relevante.
O Rio Ave, a perder, não foi capaz de se organizar, de criar um fio de jogo e apostou apenas no 'sufoco'. Isto é uma crítica para o treinador.
Por falar em Capucho; apenas um avançado no banco (Yazalde) com vários na bancada? O Rio Ave tinha no banco dois defesas (Vilas Boas e Pedrinho), três médios (Ruben, Pedro Moreira e João Novais) e apenas Yazalde para a frente, além do guarda-redes. Sou eu que estou a ver mal? Peço desde já desculpa!
Aliás, Capucho voltou a fazer uma coisa que tenho dificuldades em compreender: primeiro tirou um médio (Tarantini) e meteu um avançado (Yazalde) e depois - a menos de 15 minutos do fim - tirou um avançado (Gil Dias) e meteu um médio (Novais).  Sou eu que estou a ver mal? Peço outra vez desculpa!

Não, a equipa não está de parabéns. Até podia ter empatado ou vencido, mas não jogou bem.
A dúvida neste momento é esta: (a exibição frente a)o Sporting foi a regra ou a exceção? Nesta altura parece que foi a exceção, infelizmente.

Tem a palavra Capucho.