3.6.16

Mais do protocolo com o Trofense

“O Rio Ave tinha intenção de criar uma equipa B, mas como não conseguirá fazer inscrição este ano, e tendo necessidade de escoar ativos, tanto juniores como seniores já colocados em diferentes equipas, procurou um clube que pudesse servir essas intenções”, começou por explicar.
O Rio Ave quer “gerir o futebol sénior do Trofense”, num processo que “será acompanhado” pelo clube da Trofa. 
Caberá aos vilacondenses “todas as despesas associadas à gestão”, enquanto a formação do plantel será da responsabilidade da equipa técnica, que “poderá conter um elemento do Trofense, para fazer a ponte para uma eventual integração de atletas do clube para a equipa sénior”.
Já o Trofense “terá de assegurar as portarias, bilheteiras e diretores de campo nos dias dos jogos”, acrescentou. O Rio Ave quer ainda que o protocolo seja “anual”, com possibilidade de renovação, uma vez que lhe dará possibilidade de avaliar a possibilidade de criar a equipa B.
“As receitas próprias do clube ficarão no clube, juntamente com a verba que viermos a fixar da parte do Rio Ave e serão usadas para gerir os planos de recuperação”, informou ainda Paulo Melro, que considerou a parceria “uma ideia boa”. A bola está, neste momento, do lado do Trofense, que deverá pronunciar-se sobre a proposta, só que o clube está sem estrutura diretiva.