14.6.16

Juniores: uma equipa (quase nova) para 2016/17

Virgílio, Óscar, Tiago Letras, Filipe Almeida, Tiago André, Bruno Pacheco, Gonçalo Mendes, Diogo Lopes, Jaime Pinto, Garba, Pedro Matos, Vitó e André Sena (tal como João Silva, Regize e Manuel Lopes, que saíram a meio da época) chegaram ao fim da sua formação, por limite de idade.
Significa isto que na próxima época teremos uma equipa com uma defesa completamente diferente e um meio campo sem Bruno Pacheco, Vitó e André Sena, por exemplo. Ou um ataque sem Jaime e Pedro Matos.
Ou seja, pensando apenas num dos onzes-tipo de Pedro Cunha, há nove jogadores para substituir.
Não será, portanto, uma transição tão 'fácil' como na época passada, o que é inevitável que por vezes aconteça, mas o Departamento tem vindo a preparar o futuro: Rúben Pereira (defesa) Manuel Namora, Schutte, Leitão, Diogo Almeida, Tiago São Bento  (no ataque); Rúben Gonçalves, Diogo Lopes, Mário (no meio campo), além de Carlos Alves (Mesquita) e Pedro Graça, que foram várias vezes titulares, já começaram a ganhar o seu espaço. [e esqueci-me certamente de alguém].
Virão alguns jogadores novos (imagino que a defesa precise de dois ou três reforços) mas há sobretudo a equipa sub18 que não deixará de ser bem aproveitada.