7.6.16

Estatística da época (20) - Chutar com o pé que está mais à mão da cabeça!

Para marcar um golo usa-se o que estiver mais à mão, até mesmo a própria mão, desde que o árbitro não veja. Este ano não houve nenhum golo "estranho", tudo o que entrou na baliza dos adversários chegou lá via pernas ou cabeças dos atletas.

Abaixo vemos a predominância que cada membro na obtenção dos golos. Sem surpresa, num mundo predominantemente de destros, foi de pé direito que mais golos se marcaram. No entanto, considero surpreendente os 15 golos marcados de cabeça.
clicar para aumentar
Olhando com mais detalhe os 5 melhores marcadores:

- Guedes, 7 golos: excelente cabeceador, não surpreende que tenha dessa forma obtido a maioria dos seus golos. Algo surpresa é o facto de não ter feito valer essa sua caracteristica para marcar mais golos em jogadas de bola parada (apenas 1 golo após um canto);
- Bressan, 6 golos: só golos com os pés, 5 com o direito, só 1 de bola parada, ele que é especialista em livres. Surpreendeu por ser o 2º melhor;
- Postiga, 5 golos: chegou com a época a correr e marcou de todas as formas, mostrando ser uma mais-valia enorme;
- Heldon e Yazalde: quase gémeos  na obtenção de golos: 4 no total, 1 de cabeça e 3 de pé direito. Só os distingue o facto de Yazalde ter os 4 de bola corrida e Héldon ter marcado 1 de penalty.