1.6.16

Estatística da época (14) - Os reforços de Inverno

Depois das 11 novidades de Verão, no mercado de Inverno o Rio Ave introduziu 4 novidades na equipa. Na verdade, um dos inscritos, Zé Paulo, já treinava com a equipa desde o Verão, mas só foi inscrito na reabertura do mercado. A par do jovem brasileiro, outro outro desconhecido, Ronan, engrossava a lista de avançados do Rio Ave. Mas os nomes maiores foram o caboverdiano Kuka e o internacional português Hélder Postiga. No quadro abaixo resumimos a sua prestação, acrescentando ainda os juniores que foram convocados por Pedro Martins. Eis o que fizeram:
A amarelo\laranja Zé Paulo, a treinar desde o Verão, mas inscrito só em Janeiro. A laranja os reforços de Inverno e a azul os juniores convocados
A Zé Paulo nem o tempo que treinou sem ser inscrito serviu para se afirmar quando foi inscrito. O outro jovem brasileiro inscrito no mercado de Inverno, Ronan, teve dificuldades para encontrar espaço na frente de ataque. Para isso muito contribuiu o peso e a qualidade que Hélder Postiga trouxe ao Rio Ave. O vilacondense que chegou da Índia ainda veio a tempo de ser o 3º melhor marcador. De entre todos os reforços de Inverno, Kuka foi o mais utilizado, actuando sobretudo como extremo.

Dos juniores, Jaiminho foi o único que somou minutos na equipa principal.