15.2.16

Júlio Alves: "Acomodo-me. Gostava de ser diferente e espero mudar um dia"

Júlio Alves ao Maisfutebol:
Mas foi para o Rio Ave motivado?
«Fui porque tinha de ir. Se fosse eu a escolher teria ido para outro lado. Mas gosto muito do Rio Ave. Tanto assim é que rescindi com o Besiktas e acabei por continuar no Rio Ave, já como jogador do clube».
Com o Pedro Martins continuou a não jogar.
«Sim. O erro era meu, não era dos treinadores. Por outro lado, cheguei sempre tarde e nunca fiz pré-épocas. Depois… falta-me aquela vontade de correr atrás do lugar. Acomodo-me. Gostava de ser diferente e espero mudar um dia. Ainda não é tarde».
Nunca pensou falar com um psicólogo?
«O Pedro Martins aconselhou-me a fazer isso, sim. Mas também tinha o meu ego, o meu orgulho… não era fácil aceitar. Sei que tenho valor, sei o que valho e na altura sentia que não precisava de mais ninguém».
(foto: Zerozero)