5.2.16

Ainda a derrota ontem em Braga

O principal objetivo do Rio Ave era trazer a eliminatória em aberto para Vila do Conde e, aqui, tentar conseguir o que há duas épocas foi possível - chegar à final.
Como disse Tarantini no final, os jogadores acreditam e fazem bem.
Com 10 mil nas bancadas a apoiar a equipa (e já com Heldon recuperado - e Postiga?), o Rio Ave pode ser diferente.
O Braga não foi muito melhor, mas fez por merecer a vantagem.
Um lapso de Marcelo (tem os braços atrás e retira o esquerdo no momento do remate) deu o penalti que, temeu-se, poderia ter tido outras consequências. [mas o lance merece análise mais detalhada: Ukra perde a bola na transição, Krovinovic recupera e atira-se para o chão, ficando sem ela; mesmo assim sobra para Kayembe, que a perde novamente na linha do meio campo e aparecem dois homens do Baga na esquerda, onde não está Lionn, que ficou no meio campo - um lance que deve ser visto e revisto no balneário, tantos os erros].
Felizmente a equipa aguentou-se e mostrou acerto sobretudo a defender e no meio campo. Kayembé, por exemplo foi notável a defender!
Faltou e continua a faltar 'fogo' no ataque. Sobre isto já se falou varias vezes e é preciso mudar alguma coisa.
(Krovinovic esteve abaixo do que se poderia esperar; nas segundas partes 'morre'muito)

PS - Aos 68 minutos Kayembe caiu na área do Braga. No primeiro instante pareceu-me que escorregou. Depois estive a ver com mais cuidado e percebe-se que há um contacto com o defesa do Braga. Muito difícil de avaliar, com três repetições. Mas é verdade que, como diz Pedro Martins, Bruno Paixao poderia ter marcado grande penalidade. (ATUALização: A visão do site do Rio Ave:  Erro da equipa de arbitragem que penaliza e muito o Rio Ave FC]