19.8.15

Miguel Ribeiro suspenso um mês - o que é isto? Rio Ave "revoltado"

O diretor desportivo do Rio Ave, Miguel Ribeiro, foi suspenso por um mês, após o encontro com o Belenenses (3-3), anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
«O Rio Ave está revoltado pelo facto de o diretor-geral do clube, Miguel Ribeiro, ter sido punido com um mês de suspensão e 765 euros de multa por alegadas ofensas à reputação do árbitro Manuel Mota no final do encontro do passado sábado, frente ao Belenenses. Fonte do clube garante que será interposto recurso e que o sentimento é de “indignação profunda” entre os vila-condenses.
Isto porque, mesmo sentido que havia sido prejudicado pela anulação do golo de Hassan que teria valido a conquista dos 3 pontos, o Rio Ave optou por não se manifestar contra a atuação do juiz bracarense. “Foi assumida a opção pelo silência apesar de nos sentirmos prejudicados e nem sequer o técnico Pedro Martins se referiu aos lances polémicos apesar de ter sido questionado a esse respeito durante a conferência de imprensa no Restelo”, explicou a Record a mesma fonte do emblema dos Arcos.
Tendo em conta que existem diversas testemunhas que podem atestar o facto de Miguel Ribeiro não ter dirigido qualquer palavra incorreta equipa de arbitragem de Manuel Mota, o Rio Ave refere que este castigo “só pode resultar de um erro”, tendo já seguido instruções para o Departamento Jurídico no sentido de contestar de imediato esta sanção, marcando assim posição em defesa do clube logo no arranque do campeonato para evitar que casos destes se repitam»

(Mas o que é isto???? Já? Um mês? Acho que só há um caminho: levar isto até ao fim!)