16.11.14

(TdL Chaves) O pior jogo da época (CORR.)

O mais importante era passar e chegar à fase de grupos? Então, conseguimos!
Mas não deve haver Rioavista satisfeito com o que viu no Estádio.
Foi o pior jogo da época.
Uma primeira parte miserável, com Cássio mais em jogo do que o guarda-redes do Chaves e uma segunda diferente quando entraram Diego Lopes, Ukra e Esmael.
A vitória nos penalties é justa porque nos últimos 15 minutos o Rio Ave teve três lances de golo que o poste e o guarda-redes flaviense não deixaram.
Como se explica tão má exibição?
O Gil dizia na bancada há pouco que houve alterações a mais e em todos os setores (basicamente só Nuno Lopes repetiu), mas não é possivel esconder a falta de entrega e motivação de alguns jogadores, muitos alguns deles sem qualidade para vestir a camisola do Rio Ave.
Tivemos sorte nos penalties (não há penalties sem sorte...) mas a esta hora poderíamos estar a chorar a eliminação frente a um adversário que nem precisou de ser brilhante para nos fazer sofrer.
Acho que Pedro Martins tirou as devidas ilações e não poderá voltar a repetir uma situação como esta, de usar as 'reservas' num jogo a decidir. Aliás, o mister merece crítica por ter feito as substituições muito tarde.

(excecionalmente, aqui ficam os pontos do jogo, como sempre de 1 a 5: Cássio e Diego Lopes 3, Ukra, Abalo e Nuno Lopes 2, Prince, Roderick, Zeegelar, Luis Gustavo, Bressan, Del Valle, Jebor, Boateng e Esmael 1 - alguns 'uns' deveriam ser zeros!)