15.11.14

Futsal: derrota por 4-3 com o Boavista

Erros individuais ditaram a nossa derrota.  Fomos melhores colectivamente mas cometemos erros incríveis. Má arbitragem.
Outras notas:
- o Rio Ave joga muito melhor agora do que jogava no início do campeonato; e pelo menos ao nível de (boas) jogadas de ataque já se nota o dedo do novo treinador.
- Exibição fantástica do guarda-redes adversário que não deixou, por meia duzia de vezes, que a bola entrasse para golo evidente.
- Simas é bom jogador e já foi decisivo noutros jogos, mas hoje cometeu, na primeira parte, a 6ª falta sem qualquer necessidade (deu golo do Boavista [que jogou com Formiga, Israel, Alex e Ricardo Santos, todos ex-Rio Ave]) e foi expulso na segunda parte (quase a meio da quadra). O adversário marcou quando tinha mais um em jogo.
Mesmo assim o Rio Ave lutou e pelo menos o empate merecia. Correu tudo mal. A arbitragem, cheia de erros contra nós, o guarda-redes adversário e os erros individuais (não só Simas, mas sobretudo).

PS - o jogo começou com meia hora de atraso, o que não deixará de valer uma multa ao Rio Ave, porque havia um outro jogo a acabar às 18h. Desorganização, parece-me, de quem coordena a utilização do Pavilhão.