19.10.14

Duas (três) notas sobre o jogo da Taça de Portugal: Abalo!

1) Sobre o resultado: 3-0 talvez fosse o resultado mais apropriado; o Rio Ave dominou sempre e teve uma meia duzia de oportunidades de golo, perante um adversário esforçado mas não mais do que isso; Mas 3-0 até poderia ser enganoso, porque a nossa exibição foi fracota. O excessivo calor não pode explicar por completo a desinspiração de alguns jogadores (Roderick, Zeegelar, Luis Gustavo, Jebor e Del Valle, pelo que mostraram, vão continuar a ter muitas dificuldades para entrar na equipa principal);
2) Sobre outras as ilações que Pedro Martins pode ter tirado: Abalo (começou a trinco e acabou a lateral direito) e Boateng foram os melhores em campo. Abalo pode vir a ser, se não é já, o melhor '6' da equipa (sim, estou a dizer que fará melhor do que Wakaso e Pedro Moreira!). Boas exibições de Monte, Ederson e Vilas Boas, seguros, batalhadores e a tentar dar qualidade à equipa. Bressan teve dificuldades para se adaptar a um relvado tão pequeno com tantos jogadores no meio campo.
ATUALIzo 3) Pedro Martins ganhou a aposta do onze revolucionário; é justo dizê-lo porque não deixaria de ser criticado se as coisas tivessem corrido mal. Do meu ponto de vista penso que arriscou um pouco de mais. Mas ganhou a aposta, insisto.
(o elemento da claque mais esperto, o unico que não apanhou com 30 graus na cabeça...)

PS - no Coimbrões, além de António, jogou a titular outro ex-Rio Ave, Diogo Mota