5.8.14

Uma nova política de empréstimos e scouting do Rio Ave

Os nossos leitores já terão percebido que este ano o Rio Ave está a comprar menos jogadores para "observação", ao contrário do que vinha fazendo em anos anteriores.
Também se percebeu que houve uma vontade de resolver varias questões pendentes o mais depressa possível.
O que não se sabia é que o Rio Ave tem desde há alguns meses uma nova política nesta área do scouting e empréstimos. Depois de uma fase em que compramos muitos jogadores (e a lista que temos vindo a divulgar é disso sinal), o Clube reduziu drasticamente a lista de pagamentos.
Segundo soubemos a ideia é ficar apenas com aqueles jogadores a que o Clube atribui muito potencial.
Certamente ficarão espantados se dissermos que neste momento apenas pertencem aos quadros André Costa, Renato Santos e Silvério. E que os dois primeiros deverão rescindir nos próximos dias. Jogadores como André Dias, Gilmar, Feliz, Soares, Sandro Lima ou Angelo Meneses rescindiram entretanto. Outros terminaram contrato.
Surpreendente, não?

(Há outros jogadores, que a imprensa tem relacionado com o Rio Ave, mas acabam por não ter qualquer ligação ao Clube, como Diego e Jefferson, ex-Ribeirão, mas que o Rio Ave acompanha. Outros, como Igor, tiveram ligação ao Rio Ave, mas não mantém formalmente qualquer vinculo ao Clube).