18.8.14

Golos de Diego Lopes são sinónimos de vitórias

Se o Diego Lopes jogasse num dos 3 cancros do nosso futebol, e tivesse marcado, hoje tinha direito a uma peça de grande destaque com múltiplos retratos (cinzentos uns, com o jogador cabisbaixo, coloridos outros em que o jogador aparecesse celebrando qualquer coisa), numas das 200 páginas que os pasquins desportivos dedicam a esses adversários do Rio Ave e ainda com chamada à 1ª página. Como joga pelo nosso Rio Ave, cabe-nos dizer qualquer coisita para consumo interno acerca do facto.

O Diego ontem somou o seu 67º jogo pelo Rio Ave em todas as competições. Nesses jogos só uma vez tinha marcado, em Freamunde e para a Taça da Liga, a 26 de Setembro de 2012. Ganhámos esse jogo por 3-2, o seu golo fez toda a diferença já que foi o da vitória, depois de João Tomás ter bisado.

Para a Liga foi a sua estreia a marcar, ao 49º jogo.

Portanto, Diego, com os seus passinhos curtos, faz história no Rio Ave: quando marca é vitória na certa! Cuidem-se adversários! Em Vila do Conde joga um número 10 decisivo, um jogador letal, um talento demasiado grande para tão baixa estatura! Mas como dizia Napoleão, "os homens medem-se da cabeça ao céu"!