16.3.14

(23j Gil Vicente) Um-a-um: Ruben Ribeiro (e Filipe, o caxineiro!)

Ederson: 2 no lance do golo do Gil, que dá origem depois ao penalti, não estará isento de culpas; além disso, saiu uma ou duas vezes mal dos postes;
Lionn: 2 (uma tarde infeliz, em que pouco ou nada lhe saiu bem)
Rodriguez: 3 (também teve um ou outro deslize, mas no geral esteve bem)
Roderick: 2 (teve um ou outro acerto, mas no geral esteve mal)
Edimar: 3 (melhor do que Lionn, subiu várias vezes, mas não foi o seu dia)
Filipe Augusto: 4 (Filipe Augusto, o caxineiro! Mostra tanta raça e tanta combatividade que até tem de moderar os ímpetos, caso contrário os amarelos começam a aparecer. Limpou o que havia para limpar, só lhe falta - como acontece com os grandes trincos - aparecer mais no ataque, pelo menos no chuto de longe)
Tarantini: 3 (aquele toque que deu origem ao penalti era evitável? De resto, esteve ao seu nível, ainda que me pareça que jogar com Filipe Augusto esteja a exigir a Tarantini uma adaptação diferente)
Ruben Ribeiro: 4 (o homem do jogo; explosivo e desequilibrador, joga menos para a equipa e mais para o resultado. Marcou um, podia ter marcado mais dois. Em grande!)
Ukra: 3 (não está aquele Ukra de outros tempos, porque não tem conseguido ser fundamental no um-para-um; não tem sido feliz nos duelos individuais e leva menos a bola para a área; marcou e garantiu a vitória)
Hassan:2 (bem nos duelos individuais para ganhar a bola,  mas se as minhas contas estão certas, recebeu duas vezes a bola na área para cabecear ou chutar; é muito pouco; um pouco lento)
Braga: 2 (passou um pouco despercebido)
Diego Lopes: 2 (joga para equipa, vai ao choque e ao adversário, mas não fez a diferença)
Pedro Santos: 2 (em menos tempo, conseguiu estar melhor do que Braga)
Velikonja: 1 (sem tempo)