21.12.13

(14j Paços) Empate a zero mas com 20 minutos finais bons

20 minutos bons do Rio Ave tornaram este resultado justo.
ATUALizo o comentário:
Sinceramente gostei bastante dos últimos 20 minutos do Rio Ave. De tal maneira que preferi ver isso, mesmo com o empate, do que sair com os três pontos em mais uma exibição desinspirada.
A equipa, nestes últimos 20 minutos, tomou conta das operações, subiu no terreno, ganhou ânimo e teve várias oportunidades para marcar. Talvez a melhor de todo o jogo, quando um defesa do Paços tira a bola sobre a linha, com o guarda-redes batido. Também mandámos uma bola à barra.
Para isto muito contribuíram as substituições, sobretudo Edimar na esquerda e Braga no lugar de Diego Lopes, mais uma vez desinspirado. Hassan em 20 minutos fez muito mais do que Joeano e podia ter marcado. 
Muito bem Nuno, portanto a ler e a intervir - ao contrário do que tem acontecido. Nota 3 para o míster.
Já a primeira parte foi um desespero, com o Rio Ave doente, anémico, a deixar o Paços jogar. Não por acaso, Ederson foi o nosso melhor elemento, com pelo menos três excelentes defesas (e sem hesitações, desta vez).
Que estes 20 minutos sejam a viragem psicológica da equipa, é a minha/nossa esperança.
PS - no final do jogo, apenas três ou quatro jogadores vieram agradecer aos cerca de 100 adeptos que apoiaram a equipa, especialmente à claque que nunca se calou (e que abafou os de Paços). Quem liderou esse agradecimento foi Nuno, que merece outro aplauso (como mostra a foto). Já os jogadores que se dirigiram para o balneário sem vir agradecer aos adeptos merecem um... A corrigir, por favor