2.11.13

(Juniores 13) Empate muito mal saboroso (ATUALizado)

O Rio Ave empatou hoje com a Oliveirense a 1 golo. O Rio Ave esteve sempre em vantagem e o adversário marcou no último segundo dos mais de 8 minutos de descontos (para além do tempo, portanto).
Aliás, a arbitragem foi deplorável e o Rio Ave devia denunciá-la publicamente, em nome de todos os adeptos que - mesmo com mau tempo - apoiaram a equipa. O árbitro chegou ao ponto de mandar identificar, pela polícia, o nosso guarda-redes Alfaiate, que tinha sido substituído por lesão e estava no túnel, por qualquer coisa que este alegadamente terá dito, mas posso garantir - porque estava a três metros - que o comportamento do nosso jogador não merece qualquer reprovação.
(momento da saída de Alfaiate, lesionado num joelho, e da estreia de Edu)

Insisto: o Rio Ave deveria dar-se ao respeito denunciando o trio de arbitragem, que esteve incrivelmente mal.
Perdemos dois pontos apenas por culpa do árbitro? Não. Falhámos (na primeira mas também na segunda parte) alguns golos e faltou-nos um pouco de concentração (o golo adversário resulta de uma perda de bola nossa na nossa área).
Mas a equipa lutou muito, disso não os podemos acusar.
Onze do Rio Ave:
Alfaiate (Edu  59'), Neiva, Silvério, Monte e Raul Tavares; Abalo, ESgaio e Jean; Bissourou (Diogo Pereira ao intervalo), Rafa e Iuri Gomes (Bruno Sousa 90').
Destaques individuais: Neiva, Monte, Silvério, Abalo e Jean.