24.11.13

Da AG ainda: os documentos a tempo

Destaco, da AG desta manhã, um assunto suscitado pelo sócio Manuel Quintela, que, muito bem, continua a tentar ajudar, à sua maneira, a melhorar o Clube.
Quintela protestou por os documentos relativos à época passada não terem sido disponibilizados a tempo, conforme dizem os estatutos e a convocatória. No caso da AG desta manhã, o texto deveria estar na secretaria para consulta desde o dia 15. Mas segundo Manuel Quintela, nem na sexta (22) estava.
Quintela só "falhou" numa coisa: limitou o caso a esta AG, quando na verdade os documentos NUNCA estão disponíveis dentro dos prazos. Às vezes só na véspera. Como é que eu sei? Porque em muitas das anteriores assembleias procurei-os alguns dias antes sem sucesso. Com outros, como eu, que também o faziam, aconteceu o mesmo. E desisti. Nesta já nem o fiz.
Pode ser que alguma coisa mude a partir daqui, até porque o presidente da AG disse que as explicações dadas não colhiam. Se isso acontecer, a minha admiração por Manuel Quintela aumentará e o Clube estará mais perto dos sócios.

PS - a questão pode ser grave, se algum sócio, um dia, decidir impugnar a AG por causa do não cumprimento desses prazos.