15.9.13

Orçamento da SDUQ aponta para 3,755 milhões (ATUAL)

Acaba de ser anunciado que a SDUQ terá um orçamento de 3,755 milhões para 2013/14. Os ordenados do futebol profissional custarão 2,965 milhões.
A PPTV (Sporttv) pagará 2 milhões nesta época, não em duas vezes mas em seis (de dois em dois meses).

(Números tirados da apresentação feita na AG, uma vez que nenhum documento foi distribuído. Algum erro fica assim justificado)

ATUALizo: Não se confirma, assim, a redução de 200 mil euros de que tinha falado ASC no início de agosto. Se não houve alterações significativas, que só conheceremos em novembro, orçamento da época passada era de 3,4 milhões. Se agora juntarmos os 400 mil de orçamento do Clube, apontaríamos para para 4,1 milhões no global do universo Rioavista. Onde terá havido redução, da época passada para esta, é na massa salarial.
O aumento dos valores, se não estou enganado, deve-se às obras que vão ser feitas esta época.
(A minha opinião: qualquer investimento em património é, à partida, uma valorização do Clube, pelo que se aplaude. Como já disse muitas vezes, assusta-me movimentar-mos orçamentos tão grandes, sobretudo em tempo de crise, mas quem sou para criticar ASC, que tem tido excelentes resultados e, sobretudo, que já anunciou resultado positivo para este orçamento da SDUQ? Pelo contrário. E como disse a vice-presidente Alexandrina Cruz, na AG desta manhã, não há nada a pagar a bancos de empréstimos ou juros!)