7.9.13

Entrevista a Raul Moreira/13 (4): a integração dos jovens do Caxinas «espetacular»

4) Como está a ser feita a integração dos jovens do Caxinas? O que esperas em concreto deles (o que podem dar já nesta época ao Rio Ave)?

Raul: «A integração tem sido espectacular, não só devido à tremenda qualidade e dedicação deles, mas principalmente pela ajuda de todos os colegas mais velhos. Parece que cá estão há uns anos... É importante referir que 4 dos 5 miúdos são Juniores, precisam de passar por um bom período de maturação entre os melhores, mas afirmo, sem qualquer problema, que serão, sem duvida, a muito curto prazo o futuro do nosso Clube.
Espero que sejam iguais a eles próprios.
Estão habituados a ganhar desde muito novos e isso faz toda a diferença. Têm genes de campeões, pois ganharam tudo que tinham a ganhar nos escalões de formação, embora devam por isso de lado, porque agora nada disso mais interessa.
Para triunfarem ao mais alto nível, precisam apenas de ser sérios e responsáveis na tarefa, porque são, sem duvida, de uma qualidade muito acima a media para a idade.
Este ano serão, com certeza, muito útei,s pois se não fosse assim não estavam neste plantel, embora não vá nunca prejudicá-los "queimando" e saltando etapas de maturação»