12.7.13

O Clube mais mal tratado pela imprensa

Dos clubes da primeira Liga, o Rio Ave será provavelmente aquele que menos destaque tem merecido da imprensa especializada.
E, custa-me dizê-lo, a culpa é do Rio Ave!
Por aquilo que me apercebo e por aquilo que me dizem os jornalistas, o Clube está cada vez mais fechado sobre si próprio, impossibilitando o contacto com os jornalistas, que assim não podem fazer o seu trabalho. Enquanto outros clubes tudo fazem para conseguir essa exposição mediática, proporcionando condições aos jornalistas, o Rio Ave faz o contrário.
Já não é só Nuno que não fala. Os jogadores do Rio Ave também - parece-me - só falam ao «site», sinal de que quem manda ainda não percebeu que são meios com objetivos diferentes (e complementares, claro).
Quantas conferências de imprensa houve desde que os trabalhos começaram? Zero! Quantas vezes os jornalistas foram chamados para poderem conversar com alguém do Rio Ave, sobretudo jogadores? Se não estou enganado, zero!
Quem perde? Os adeptos e o Clube, que sistematicamente vê os seus assuntos serem tratados em notícias de 100 caracteres!

(e nada disto tem a ver com o blogue, que não é nem o site nem jornalismo!)