19.6.13

Wakaso, defesa/médio, ex-Portimonense, o primeiro reforço?

Constava que já se comprometera há vários dias, mas a notícia aguardava confirmação oficial. (e ainda aguarda, diga-se, o que significa que não a podemos tomar como definitiva).
Só que agora surgiu esta foto do jogador com ASC no Facebook, foto que já foi partilhada por muita gente - um deles fez-nos chegar a imagem:
Wakaso faz 22 anos, dentro de dias, e é defesa e médio. Em Portugal jogou sempre no Portimonense.

Sobre o jogador: «Chegou a Portugal com 17 anos, proveniente da equipa ganesa do Eagles, da II Divisão, onde algumas exibições acima da média lhe arranjaram um agente, que decidiu que o Portimonense era o melhor local para crescer como futebolista. Veio para os juniores alvinegros, onde depressa começou a encher o olho ao treinador da altura, Litos, que regularmente o chamava para treinar com a equipa principal. Quando começou a nova época, foi o jogador da formação escolhido para ser inscrito na Liga. "Viram que tinha crescido como jogador e decidiram dar-me um contrato. Não pensei duas vezes. Fiquei muito contente com a confiança que depositaram em mim", afirmou o jovem médio a O JOGO.»; «O Portimonense celebrou um contrato de formação com o jovem ganês que ao abrigo da legislação dos mesmos, segundo a FPF, salvaguarda a posição do clube formador face ao assédio de que poderá ser alvo o médio - defensivo» [será necessário um acordo com o Portimonense?]