18.4.13

O velho do Restelo sou eu

As minhas duas grandes preocupações como Rioavista são: manter a equipa na primeira divisão e ter contas equilibradas. Sei perfeitamente que há quem tenha outras perspetivas, mais ambiciosas, que respeito, mas das quais discordo.
Mais: acho que um dia poderemos chegar a outro patamar, em termos de classificação, mas ainda não chegámos lá, sobretudo tendo em conta o não crescimento de sócios e a crise económica e social no país, que não vai passar tão cedo.
Jogar na UEFA, nesta altura, não é um patamar consolidado - a começar pelo facto de, previsivelmente, nem podermos jogar no nosso Estádio.
É verdade que ASC tem elevado o Rio Ave, é certo que quando sair o vai deixar melhor, mas sinceramente - e não é a primeira vez que o digo - preocupa-me não estarmos a reduzir o orçamento.
Claro que confio na gestão do nosso presidente, mas como será depois de ASC?
É por isso que quando ouço falar em  «objetivos mais ambiciosos» e  «num Rio Ave cada vez mais ganhador» me assusto.
Chamem-me velho do Restelo, digam-me que assim não saio da cepa torta, mas não levem a mal responder o seguinte: quando todos aqueles que vêem o Rio Ave lá em cima forem, pelas mais variadas razões, embora, eu ainda cá estarei (na primeira ou na segunda).