30.1.13

Ainda a alternativa a Tomás

Uma discreta notícia no JN de ontem dizia mais ou menos isto: que as boas prestações de Hassan convenceram finalmente a direção do Rio Ave a não contratar mais ninguém para o lugar.
Algumas reflexões a partir dessa breve:
- Pensei que já estávamos todos convencidos das qualidades de Hassan, mas afinal parece que ainda havia dúvidas. Do meu ponto de vista não faz sentido. Todos os sinais são no sentido de Hassan poder ser uma alternativa válida a Tomás (exemplo e exemplo).
- Vejamos os dois melhores marcadores da segunda liga: Hassan é melhor do que Rabiola e virá a ser do que Joeano. Ambos custam algum dinheiro e Hassan é nosso; Joeano vai fazer 34 anos e não é fácil repetir Tomás... (mas tem muita qualidade)
- Curioso é que o Rio Ave não perdeu apenas um ponta de lança; Esmael também saiu. Se saiu numa altura em que também perdemos Tomás, há uma desconfiança grande, parece-me, relativamente às qualidades do Drogba escocês... (que marcou na estreia!!!!)
PS - Hassan faz justiça a Brito nesta entrevista. Tanto quanto sei, não foi por Brito que Hassan não começou a jogar na época passada pelo Rio Ave. Eu, que tantas vezes critiquei Brito por não olhar para a formação, faço esta referência com gosto.