20.1.13

(15j Guimarães) Desatroso - muito mau!

Os leitores são testemunhas do que escrevi ao intervalo, ainda estava zero-zero. Ou seja, não é pelo resultado final que escrevo o que escrevo. Mas pela qualidade da exibição. Nula.
O pior jogo do Rio Ave esta época, tirando o de Braga.
Uma equipa mal desenhada do meio campo para a frente, com jogadores inoperantes, que mesmo assim ficaram 90 minutos em jogo.
Nuno é o grande responsável, mas não é o único - Ukra, Bebé, Del Valle ou Filipe Augusto fizeram exibições desastrosas. Nivaldo voltou a comprometer.
O Rio Ave tinha de ganhar ao Guimarães B, que ainda por cima vinha de um jogo desgastante a meio da semana. Ao contrário, perdeu 1-3!
Uma primeira parte lamentável, que mesmo assim não foi suficiente para Nuno mexer. Aquele meio campo, sem um criativo, que rasgue o jogo, não funciona; o ataque não funcionou.
Tivemos algumas oportunidades de golo (sobretudo as que foram tiradas em cima da linha)? Sim, mas não marcámos e sofremos três golos!). Tivemos algum azar? Sim, mas hoje não fizemos para merecer a vitória.
A Nuno dou nota 1. Esteve tudo mal, até no atraso a reagir. Só quando ficámos a perder é que mexeu. Impunha-se outra leitura e outro dinamismo.
Salvou-se Hassan.
PS - voltei a não gostar do que disse Nuno no final (entrevista na Sportv).  Refugiou-se na estatística esmagadora a nosso favor, o que não é um bom argumento, porque se sabe que o Guimarães vinha a Vila do Conde fazer um jogo que não passava pelo domínio, pela posse de bola, mas apostando no contra-ataque e nos nossos deslizes. Nesse aspeto, Rui Vitória deu uma lição.