20.12.12

Notas finais sobre o jogo da Taça da Liga

Algumas coisas que me ficaram por dizer:
- o Rio Ave perdeu por falta de arte e engenho, mas não por falta de empenho ou vontade;
- Rodriguez cometeu um deslize sério e comprometedor. O seu erro foi a diferença entre o empate e a derrota, mas não deve ser levianamente criticado. É atleta do clube, é dos nossos, está numa fase má, há que o apoiar;
- Nuno foi muito criticado no sector do estádio onde me encontrava. Fiquei com a sensação por momentos que o seu periodo de graça junto dos adeptos terminou. Se assim é, é injusto. As Taças não estao a correr bem esta temporada, mas na Liga não podemos criticar aquilo que conquistamos até agora. Treinadores de bancada somos todos. Ser socio e ter as quotas em dia dá-nos direito de criticar, mas não nos dá por si mesmo o direito de rebaixar tao gratuitamente quem nos representa em campo. E faltou muito bom senso no que ouvi. Eu sei que estas coisas têm de ser postas em perspectiva, que é facil criticar e insultar no futebol porque é no fundo um exercício catártico. Está tudo ali à mão, podem descarregar-se todas as nossas frustrações nos jogadores, treinadores e árbitros que ninguém nos vem pedir satisfações. Mas eu nao gostei de ouvir, não havia necessidade.