15.12.12

(12ªj Beira Mar) Edimar e pouco mais

Oblak: 2 (não fez muitas defesas nem evitou os três golos do adversário. Saiu mal no lance do terceiro golo, que deu livre, e podia ter sido expulso. Nos dois primeiros golos pouco ou nada podia fazer mas a verdade é que não se destacou)
Lionn: 2 (não se deu muito bem com a velocidade dos atacantes aveirenses e teve algumas dificuldades. Tentou compensar, atacando)
Marcelo: 2 (boa segunda parte, e a nota é basicamente por isso, até porque teve de jogar quase como defesa direito; na prmeira parte não deixa de estar ligado aos dois golos do adversário, até por falta de velocidade)
Nivaldo: 2 (o que disse de Marcelo aplica-se; muito bem na segunda, mal na primeira, com vários sobressaltos)
Edimar: 4 (única nota realmente boa, de um lateral esquerdo de top. Defendeu e atacou, correu quilómetros e ainda chutou à baliza; muito bom. Por ele não perdíamos)
Filipe Augusto: 3 (fez de trinco e tentou ser o patrão da equipa. foi dos mais lutadores mas é verdade que não fez a diferença. A nota é sobretudo pela regularidade e pela qualidade de algumas intervenções)
Tarantini: 3 (primeira parte desinspirada, em que quase tudo lhe correu mal; na segunda compensou com golo, que evita nota pior. Melhorou um pouco na segunda parte e esteve muito dinâmico, mas optou quase sempre pelo pior colega e no pior momento; foi dos que esteve mais abaixo face ao que temos visto)
Braga: 1 (sinceramente até dá pena ver um jogador talentoso como Braga fazer tantos disparates e jogar tão mal. Alguma coisa lhe correu bem neste jogo?)
Del Valle: 1 (frente ao Paços ainda teve algumas oportunidades, mas hoje nem isso. Na primeira parte andou vagabundo, por culpa de Nuno; na segunda, a extremo, nem se viu)
Tomás: 1 (o pior jogo de Tomás em Vila do Conde? É verdade que foi raramente servido e que só teve uma oportunidade de se mostrar, mas falhou tantos passes, tomou antas decisões erradas que...)
Ukra: 2 (outro desastre; só não é nota 1 porque na verdade  os poucos cruzamentos que se fizeram foram seus. Quase sempre maus, mas...)
Hassan: 2 (fez em 45 minutos aquilo que Tomás não fez em 90. Dinamizou o ataque, teve uma ou duas oportunidades - fracas... - para marcar e justificou)
Diego Lopes: 1 (mais uma opção errada de Nuno, que não trouxe nada de novo a jogo; tentou fazer as coisas sozinho e quando assim é)
Tope: 1 (mais uns minutos, que resultaram num cruzamento. Só isso)