23.11.12

Porquê os 8 primeiros (entrevista a Raul Moreira3)

Terceira pergunta a Raul Moreira:
Com várias estrelas na equipa, as responsabilidades aumentaram, certamente. Continuas a falar nos oito primeiros? Porquê?

As responsabilidades inerentes a uma equipa do Rio Ave que compete na 1ª Divisão são enormes.
São enormes porque desde que esta equipa Diretiva dirige a “Nau”(o clube), ninguém está acima do clube e dos seus interesses.
O principal interesse instituído, hoje, no Rio Ave é vencer, atingir os objetivos a que se propõe com trabalho, elevação e grandeza, para que o nome do clube e da Cidade sejam sempre projetados e divulgados para o exterior pelos melhores motivos. Nada mais!
Por isso, desde que regressei, confirmei que houve mudanças profundas e sérias na secção do Futsal, mudanças essas que ao longo deste ano e meio se acentuaram ainda mais.
Isto tudo para te responder à tua pergunta e dizer-te que a única estrela é a EQUIPA! É o RIO AVE!
Só pensando desta forma poderemos colocar a nossa equipa constante e regularmente no patamar mais alto do Futsal Português, e não andarmos a subir num ano e descermos no seguinte, como sempre aconteceu anteriormente.
Para isso ser possível, lutamos muito para conseguir construir um plantel de qualidade, juntando aos 7 “campeões” que ficaram da temporada passada, seis jogadores de inegável qualidade, todos Internacionais A, não só como atletas mas também como homens e como profissionais.
Hoje, nada é feito ao acaso no Rio Ave!
Precisamos este ano, acima de tudo, de atingir os oito primeiros, atingir o Play-Off, algo nunca conseguido na historia do clube. É necessário não entrarmos em euforias e termos os pés bem assentes na terra.
A nossa equipa é uma equipa com uma base completamente nova, ao contrário de todas as outras (à exceção do Freixieiro e do Operário) que permaneceram na 1ª divisão. É uma equipa permanentemente em evolução e crescimento.
 
Roma e Pavia não se fizeram num dia… 
O Play-Off será o nosso “Titulo”, e por ele lutaremos até à morte 

(a entrevista na íntegra aqui).