1.11.12

Ainda o jogo de ontem: bem a defesa, mal o ataque

em complemento a esta breve análise, gostava de deixar mais estas notas individuais, tendo em vista algo que me parece importante (se os jogadores aproveitaram ou não a oportunidade dada pelo treinador para se evidenciarem):

Ederson: pouco trabalho, mas sempre seguro. Aproveitou a oportunidade
André Costa; o melhor em campo, já o disse, e também para o Gil. Não só aproveitou a oportunidade como parece ser uma real alternativa a Lionn. Fiquei feliz.
Marcelo: o único titular em campo. Apenas me pareceu que sentiu a falta de Wires ou Tarantini, talvez por não estar habituado a Soares, que é outro tipo de jogador
Jeferson: só não é o melhor porque houve André Costa. Voltou o Jeferson dos melhores dias e, claro, aproveitou a oportunidade.
André Dias: gosta mais de atacar do que defender e ontem teve algum trabalho pelo seu lado. Nem sempre bem, mas com nota positiva. Aproveitou a oportunidade.
Soares: a maior incógnita. Preciso de o voltar a ver para emitir uma opinião mais definitiva. É menos interventivo a roubar bolas do que Wires ou Tarantini, mas, com confiança, parece ser mais estratego. Tem uma movimentação diferente, mais proximo dos defesas. Mas quero ver mais. Se aproveitou a oportunidade? Não sei.
Vítor Gomes: até começou bem, interventivo, mas caiu muito. Cansaço? Desmotivação? Nota positiva pela primeira parte, nem tanto pela segunda. Deu para ver que a qualidade do seu futebol está lá (nas transições, no passe, no remate), mas não foi uma exibição com nota muito positiva
Diego Lopes: confirmou o que venho dizendo dele. Ainda não tem futebol para jogar com os grandes. Pouco prático e objetivo, perde-se em passes e em más desmarcações. Tem qualidades, obviamente (no passe curto e no drible), mas precisa de confirmar que não é o novo Kelvin. Não aproveitou a oportunidade.
Tope: Começou bem, mas à medida que as coisas não iam correndo de feição, foi-se apagando. Cansaço? Devia ter saído mais cedo. Não aproveitou a oportunidade.
Hassan: quase sempre mal servido, também não teve a sorte do jogo e terá estado mal numa ou noutra opção (sobretudo logo no início, por me parecer que entrou nervoso, acusando a estreia). Gostei muito das suas desmarcações, da visão global do jogo, mas acabou por falhar na finalização. Aproveitou a oportunidade? Talvez.
Esmael: depois de uma pausa, voltou o Esmael que conhecemos: lutador na posse de bola, forte no um-para-um, mas a falhar no resto; no remate, no passe, na desmarcação. Não aproveitou a oportunidade.
Nivaldo: ainda teve algum trabalho pela frente e cumpriu;
Braga e Del Valle: sem tempo para mostrar mais.