7.8.12

Braga e Feliz

Ninguém melhor do que o treinador para conhecer as características dos jogadores, saber o que pode "tirar" deles  e para fazer as necessárias adaptações.
Dito isto, e apenas como adepto que julga conhecer as características dos dois jogadores, devo dizer que a 'troca' entre Braga e Feliz é estranha.
Não é que Braga não possa ser extremo e que Feliz não possa funcionar como '10' (atrás do ponta de lança, no 4-2-3-1). Mas, do que tenho visto, acho que podiam trocar novamente: Feliz para extremo e Braga para a linha de meio campo.
(O que eu acho é uma coisa, Nuno e os jogadores vão mostrar que estou errado, certamente).

PS - há outra razão para eu não 'gostar'da troca: do que tenho visto, parece-me que o setor mais 'problemático' é o meio campo; se descontarmos Diego Lopes, que vai adaptar-se às exigências de uma primeira divisão, e Soares, que jogara mais recuado, teremos o mesmo meio campo da época passada, mais Felipe Augusto. Este é um jogador de grande qualidade, mas talvez falte alguém para o ajudar nas tarefas de construção ofensiva, de lançar o ataque, de abrir a equipa adversária; do nosso plantel só vejo um jogador com essas características, Braga.