8.7.12

Uma crítica inevitável?

(Atualizo com um comentário mais desenvolvido e ponderado)

... mesmo que injusta?
Sinceramente não sei, porque não estou por dentro de nada. Não conheço nem a qualidade nem as caraterísticas de João Viana (ontem dispensado após o período de experiência), porque nunca tive qualquer referência sua (e isso, passe a presunção, é capaz de ser um sinal de alguma coisa; considero-me atento mas há coisas que sempre escapam; fez dois jogos completos na Liga Orangina), mas o argumento Jorge Mendes acabará por aparecer, até porque quem anda à chuva molha-se (isto é, acaba por estar sempre sujeito a críticas). «Parece que querem apostar mais em estrangeiros do que em jovens portugueses. Sinto-me frustrado porque dei provas do meu valor na Liga de Honra e nos Sub-20, mas mesmo assim tive de vir treinar à experiência.»
Uma coisa é certa: Nuno tem não só o direito como o dever de escolher aqueles que lhe parecem os melhores para jogar no Rio Ave. E ninguém acredita que ele escolherá um mau da Gestifute em detrimento de um bom, de outro empresário. Eu não acredito.
Quanto a João Viana, fico com uma dúvida que o futuro ajudará a esclarecer: ou está a ser ingrato para quem lhe deu uma oportunidade ou está a ser vítima de uma injustiça.

PS - pelas minhas contas, até este momento assinaram pelo Rio Ave dois jogadores ligados a Jorge Mendes (Fabinho e Filipe Augusto/Souza), embora mais dois tenham aparecido ligados ao universo Gestifute, Ederson e André Costa. Muito? eu acho pouco, como aqui escrevi.