11.6.12

Filipe Souza, internacional sub20, médio

Ainda hoje se lia que mais viriam jovens de valor para o Rio Ave e o JN informa que um deles é Filipe Souza, internacional sub20, ex-Bahia. Filipe vai encontrar Fabinho, com quem jogou na seleção brasileira que ganhou o Torneio das oito nações («Filipe foi revelado nas categorias de base do Bahia e só não foi titular da Seleção Brasileira no Torneio 8 Nações no jogo da estreia contra Camarões, mas quando entrou no time titular se destacou e não saiu mais»). Fica também a saber-se que a época passada fez quatro partidas na equipe profissional (uma como titular)
O jornal diz que se trata de um jogador de Jorge Mendes e por uma outra noticia ficou a saber-se que a Gestifute tem metade do passe, comprado por 2,2 milhões de euros. A outra metade é do Bahia, segundo se lê na net, mas também há outra versão: «Negociado por € 2,2 milhões, Filipe renderá ao Bahia metade desse valor, uma vez que o Tricolor detinha 50% do passe dele»
(O meu comentário: além daquilo que parece ser a indiscutivel qualidade do jogador, há uma coisa que me preocupa: vem emprestado para Vila do Conde ou temos alguma parte do passe?)