27.5.12

Do jogo de ontem

Pelo que fez ao longo da brilhante temporada, o Rio Ave mereceu ser campeão. Pelo que fez no jogo a primeira mão também. Mas pelo que fez ontem não. Ontem o Rio Ave jogou muito pouco e só Alex salvou a equipa com meia dúzia de grandes intervenções. Os jogadores acusaram muito a responsabilidade do momento e fraquejaram. Por um golo se ganha, por um se perde e o Rio Ave ganhou por um na soma dos dois jogo,. Mas foi um grande sofrimento (basta dizer que o Rio Ave marcou de livre e de penalti).
A arbitragem foi fraca com prejuízo das duas equipas, mas é forçoso reconhecer que se tem expulsado Alex no penalti do Fabril, ainda na primeira parte (foi só amarelo), talvez tudo tivesse sido diferente. Ontem não vimos nem Camarão nem Lipa nem nenhum dos outros (de falo destes dois porque são os mais influentes). Destaque ainda para a coragem de Paulo Leite que pegou na bola para marcar o penalti que acabou por nos ser determinante. Foi de campeão!
Três notas finais:
- o piso do pavilhão do Fabril é muito escorregadio e os nossos jogadores não se adaptaram. Mas não foi por isso, penso, que perdemos o jogo;
- muito boa a iniciativa de levar um autocarro de adeptos rioavistas para o Barreiro; deram uma grande ajuda;
- foi grande a festa da equipa, a que tivemos (eu e a equipa da Linear) o privilégio de assistir durante um jantar em Santarém, a convite da Direcção.
O momento em que Jaime e Renato Pontes recebem a Taça por parte dos responsáveis da FPF