26.4.12

ATUALIZADO: Vários jornais apontam Lito Vidigal como novo treinador

A notícia do Póvoa Semanário diz que «o acordo entre Vidigal e os responsáveis do Rio Ave está apenas preso por detalhes, num acordo que deve contemplar um contrato de duas temporadas» e o Record online já a cita.
ATUALIZADO: o JN diz que o treinador «tem já alinhavado um contrato válido por duas épocas» e A Bola escreve que «Lito Vidigal perfila-se como o mais provável futuro timoneiro dos vila-condenses», acrescentando que esse nome «ganha cada vez mais força».

O que é que eu acho?
Preferia que as notícias sobre o eventual substituto de Brito saíssem daqui a três semanas (e por isso nada aqui escrevi, embora o rumor também me tenha chegado e até com mais um ou outro detalhe), mas se os nossos dirigentes já estão a preparar a nova época (e não os podemos censurar por isso, até porque o novo treinador deve ter um papel importante na definição de quem entra e de quem sai) isso acaba por ser mais provável.
Por outro lado, isso significa que Brito está descartado, e sobre isso já falei.
Finalmente: Lito Vidigal faz parte de uma lista de potenciais treinadores que gostaria de ver em Vila do Conde.
Mas, tanto quanto julgo saber, as coisas ainda não estão decididas.
Isto vai ter consequências na prestação da equipa? Sinceramente não acredito. Todos querem garantir a permanência, a começar por Brito.
ACrescento: com esta dimensão, em vários jornais, já é mais difícil a Direcção ignorar; até porque Brito também terá de ser informado de que não continua.