8.3.12

Sensible Soccers

Sendo eu de Macieira, algumas memórias que guardo da minha infância estão ligadas a acidentes de automóvel  nas ribanceiras dos Trancões a caminho de Fornelo e, no Verão, aos carros de bombeiros que passavam a caminho dos incêndios florestais também em Fornelo. E de Fornelo não tenho muitas mais referências. Até agora. Hoje descobri que em Fornelo existem os Sensible Soccers!

A banda musical que integra dois fornelenses, até tem o nome de um videojogo de futebol que ficou famoso na década de 90. Mais que isso: os Sensible Soccers tem como objectivo "de tocar no estádio dos Arcos e de Wembley no campo do Rio Ave"! Só é pena que o tema mais famoso da banda não tenha o nome de um dos nossos jogadores. "Quim", "Gama", "Niquinha" ou "Dibo" sempre ficava melhor que "Missé-Missé", camaronês que passou sem grande glória pelo Sporting. Para ser mais exótico até podia ser "Biro-Biro".

Eis o vídeo:

Sensible Soccers - Missé-Missé (Official Video) from Sensible Soccers on Vimeo.

E já agora, que o desejo de tocarem no estádio se concretize! Se quiserem conhecer um pouco mais da banda, o site oficial é este.