18.2.12

(19ª Marítimo) Um-a-um: Mendes e os centrais na segunda parte

Huanderson: 3 (não fez uma defesa realmente a sério e sofreu dois golos; podia ter feito melhor em algum deles?)
Jean Sony: 2 (foi dos melhores dentro da mediania geral; a defender não esteve tão bem como a atacar; salvou-se)
Gaspar: 3 (excelente segunda parte, de garra e entrega; até arriscou o vermelho; compensou as dificuldades fisicas com grande maturidade e limpou o que havia para limpar; na primeira esteve muito mais discreto)
Éder: 3 (a mesma coisa que Gaspar, apenas com uma diferença: na primeira parte pareceu-me intranquilo e teve alguns deslizes; na segunda parte nem parecia o mesmo e deixou fugir Danilo Dias no primeiro golo)
Tiago Pinto: 2 (os dois primeiros golos do Marítimo entraram pelo seu lado e houve mais uma ou outra situação na primeira parte em que isso se voltou a ver; na segunda parte foi outro homem!)
Vilas Boas 1 (uma noite para esquecer; quase tudo lhe saiu mal, com excepção de meia duzia de desarmes de qualidade; foi dos mais intranquilos, errando nos passes e decidindo quase sempre da pior maneira; mais activo na segunda, esteve tão adormecido na primeira que nem parecia ele; se não estou em erro fez uma falta na primeira parte! O Vilas Boas????)
Wires: 1 (foi sacrificado para entrar Braga e até se aceita; não estava pior do que os outros, apenas não teve a segunda parte para melhorar)
Vítor Gomes: 1 (um dos piores jogos de que me lembro do Vítor; nem na segunda parte melhorou; sempre mais uma finta, e depois perde a bola, falta de clarividência no passe, inexistente)
Yazalde: 1 (pouco ou nada lhe saiu bem; adormecido, lento, desinspirado; tentou, mas não teve sorte)
Tomás: 3 (a sua entrega ao jogo é notável; ganhou mais de uma dezena de cabeceamentos e tentou sempre colocar com qualidade; foi a todos os lances possíveis, tentou sempre servir os colegas e até fez cruzamentos. Não teve oportunidades para marcar, mas a humildade e profissionalismo demonstrados em campo são notáveis. E um exemplo).
Mendes: 3 (o melhor em campo; com ele há cruzamentos, há velocidade e há jogo de equipa; não devia ter saído)
Braga: 2 (marcou um e podia ter marcado outro, com grande defesa de Peçanha. É muito no contexto colectivo, mas é pouco no geral)
Atsu: 1 (não é o mesmo da primeira volta)
Anselsmo: 1 (se dei 1 aos 30 segundos de Saulo na Feira também dou 1 Anselmo, embora nada tenha feito no pouco tempo que esteve em campo)