3.11.11

Jogos que nunca se esquecem (Nacional)

Já vi centenas de jogos do Rio Ave e da maior parte não me lembro de nada (a memória é diferente de pessoa para pessoa, como é evidente).
De outros recordo-me de quase tudo.
É o caso do Rio Ave - Nacional da época passada.
Porque é que me fui lembrar desse jogo?
Não foi apenas por o Nacional ser o adversário da próxima jornada.
Foi porque esse jogo foi uma das maiores injustiças que vi, a fazer lembrar Setúbal e Guimarães esta época: Dois golos anulados, duas bolas nos ferros, mais dois ou três lances de extremo perigo, o Nacional a marcar um golo com a cara e a análise de Brito: «uma equipa que faz o que o Rio Ave fez frente Nacional ganharia certamente a maioria dos jogos»

PS - arbitragem de Bruno Paixão!

Gil: porque não recordas antes este? Também foi com o Nacional, em Novembro e vencemos.

JPM: acredita que nem depois de abrir a ficha do zerozero me lembro desse jogo; 99% de certeza em como o vi, mas é realmente insondável o crítério que nos leva a fixar um e a esquecer outros (este, de qualquer forma é mais recente).