16.7.11

Sobre André Dias (ACT)

O André foi ontem o improvável destaque do Rio Ave. Este teste foi superado com brilhantismo e mostra que a aposta em manter o jovem com o plantel principal está, para já, a dar frutos.
Como diz Carlos Brito, futebol é o momento e o lateral esquerdo está a agarrá-lo. Eu defendi há dias o empréstimo do André e não mudei de ideias, acho que lhe faria muito bem. Tiago Pinto leva vantagem, mesmo estando lesionado tem de crédito uma muito boa campanha em 2010-2011. O André tem contrariado o meu vaticínio. Não há mais laterais esquerdos no plantel e até Pateiro tem sido uma adaptação ao lugar (honestamente pensei que Brito testasse Feliz nesse lugar, Pateiro é um jogador feito, Feliz é jovem e podia resultar numa boa solução, tal como aconteceu com Miguel Lopes, por exemplo). Mas quem prevalece é o André. Não me custa admitir que posso estar errado ao defender o empréstimo. Se o André puder corresponder em campo é o Rio Ave que ganha e é isso que interessa.

ACTualizo com o meu comentário (JPM): sempre defendi o contrário e, muito mais agora, gostaria que o André continuasse em Vila do Conde. Não só é uma alternativa válida a Tiago Pinto como, acredito, poderá ser titular em muitos jogos. E é disso que precisa para crescer futebolisticamente (e pensar que poderia estar no Ribeirão...). Posso estar enganado, mas acho que, sexta-feira à noite, nasceu uma estrela!