23.10.10

Da entrevista de Mário Almeida: a compra da sede (ACT com fotos)

O mais interessante da entrevista de ontem de Mário Almeida à Linear (e que repete hoje ao meio dia) foram as informações dadas sobre a intenção de comprar a sede.
Como os leitores sabem é um assunto que me preocupa e que tenho abordado sempre que posso.
Ontem Mário Alemida revelou que o plano de aquisição de ASC prevê que o Rio Ave não gaste um euro com a aquisição e as obras. Ficou a saber-se que no piso térreo haverá um café, cuja renda ajudará a pagar as despesas, mas não muito mais (informações que competem ao presidente da Direcção).
MA justificou a compra da sede com dois argumentos: recuperação da memória e enriquecimento do património.
Aguardemos por desenvolvimentos

O meu comentário:
- os meus argumentos sempre foram financeiros; se o Rio Ave não tem de se endividar para o conseguir (mesmo sem ter detalhes) só posso retirar as minhas reservas; é certo que haverá custos de manutenção do edifício e a necessidade de ter um funcionário a tempo inteiro, mas é na verdade um enriquecimento dos nossos activos (um edifício naquela zona tem bastante valor).

PS - notável história que MA partilhou com os ouvintes, e que tentarei desenvolver na primeira oportunidade: quando um sócio enviava pombos ao intervalo, com o resultado dos jogos, na altura em que o Rio Ave jogava nos distritais!