26.9.10

(Leiria) Nada de bom acontece - resultado injusto (ACT. com foto)

Desta vez não houve árbitro a prejudicar o Rio AVe - o penalti é limpinho.

(foto: AVL)

O que houve foi algum azar (sofrer naquele momento, depois de um jogo em que o Rio Ave teve as melhores oportunidades e foi sempre a melhor equipa), alguma azelhice (há jogadores desinspirados, que não podem estar no onze inicial, com destaque para Milhazes ou Zé Gomes) e - é aqui que importa acentuar - falta de atitude. O Rio Ave controlou o jogo, por força do bom jogo do meio campo, mas não fez um jogo de raiva, não mostrou uma atitude vencedora. Podia ter marcado, mas parecia satisfeito com o empate.
Ou seja, se é verdade que nada sai bem, que o azar nos persegue e que os adversários marcam nas jogadas mais estranhas, não é menos certo que a equipa apresentou-se sem chama.
È por isso que dou nota 2 a Brito. Por isso e porque tardou em mexer na equipa. Yazalde já estava 'fora' há muito tempo e só muito tarde o substituiu. Braga, quando entrou, deu um ânimo e uma qualidade ao meio campo que Tarantini não conseguira. Braga merece ser titular [Caixinha, do Leiria, mexeu aos 30 minutos da primeira parte, quando viu que algo não estava bem].

(foto: AVL)
Com tudo isto, o jogo de domingo, frente ao Marítimo apresenta-se como dramático (muito mais se tivermos em conta os dois adversários seguintes, Sporting e Braga). O que o Rio Ave mostrou hoje (sem ter sido mau, repita-se, porque o resultado é muito injusto) não vai chegar para ganhar ao Marítimo. Têm a palavra o míster e os jogadores, para mostrar que sabem fazer mais e melhor.